No mês de dezembro o Programa São Lourenço Repórter recebeu o Prefeito Municipal Rudinei Härter pra esclarecer o projeto da atual gestão em realizar a infraestrutura adequada para construção de uma nova praia em São Lourenço do Sul, que seria localizada à margem esquerda do Arroio Carahá, até a “Pedra Mole”, com 2,5 km de extensão aproximadamente.

Segundo intenção externada na entrevista concedida ao programa, o prefeito acredita no aumento do número de turista na cidade assim que as obras da BR 116 estiverem concluídas. Haja visto que no veraneio, já é visível a falta de lugares para estacionar nas três praias da cidade; Nereidas, Ondinas e Barrinha.

Seriam então realizadas obras para possibilitar o acesso à nova praia, com a abertura de uma rua ou avenida e a construção de uma ponte para o uso da comunidade e visitantes, possibilitando o crescimento econômico do turismo na região.

Já está sendo realizado um estudo de impacto ambiental junto ao departamento do SEPLAMA para viabilizar questões de ordens técnicas. Bem como a viabilidade financeira do projeto visionário.

Para ficar por dentro de todos os detalhes, escute a entrevista concedida pelo Prefeito Municipal de São Lourenço do Sul Rudeinei Härter a Ruy Fernando Holz no programa: