A princípio nossa entrevista com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga na manhã desta quinta-feira (3) no Programa, abordaria as atividades do setor na “baixa temporada” de São Lourenço do Sul, porém, devido à rota do calendário municipal, nenhum evento deixou de ser mencionado no nosso bate-papo.

De pronto, Braga acredita que o Reponte da Canção se encaminha para uma segunda edição na gestão Rudinei Härter (PDT). Pois ele sabe que é um desejo do chefe do executivo, apesar da Secretaria de Educação responder pela organização do festival. Bem como a novas edições do Festival de Bandas, sob a coordenação da Cultura.

Em relação ao Carnaval, o Secretário de Turismo conta que o município gastou pouco mais de R$ 170 mil para os festejos de Momo, comparado aos R$ 250 mil investidos pela gestão passada. Para 2019, pretende colocar mais Escolas de Samba na passarela. E, que apesar do sucesso dos Trios Elétricos, não abre mão dos festejos tradicionais (Escolas, Carros Humorísticos, Blocos Carnavalescos, etc…) por São Lourenço sempre proporcionar um evento destinado as “famílias”.

Quanto ao Centro de Eventos, Júnior Braga revelou novos fatos: as obras serão retomadas ainda este ano. Mas antes será realizada Audiência Pública para ouvir a comunidade. Porém, o Secretário criticou a localização do empreendimento e a forma de empenho junto à Caixa Econômica Federal, pois a 1ª etapa não abrange o auditório. Configurando um espaço ocioso por mais um tempo até que se consigam outros investimentos.

“Infelizmente foi mal projetado. A ideia é fazer ajustes e colocar em prática.”

Junior Braga

Secretário de Turismo, São Lourenço do Sul

Por fim, relata que o Turismo pretende realizar um evento por mês na baixa temporada (não engloba o verão – alta temporada) na área rural do município, com a intenção de promover a colônia e mostrar novos atrativos a população urbana e região. Em maio já será realizado o 1º Festival de Rivelsback na Casa da Schimier, fomentando os sabores diversos da gastronomia típica pomerana, além do tradicional, feito com batata, ovos e farinha. O evento ocorre no dia 19.

Entrevista com o Sec. de Turismo, Júnior Braga

por São Lourenço Repórter | 03/05/2018