Com o firme propósito de fomentar negócios em uma multifeira, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, presidida pelo empresário Sergio Holz, e com uma diretoria que se auto define “sempre pronta para o trabalho”, desempenhou em uma “cidade de lona” montada na Av. Mal. Floriano, 3 dias do evento que iniciou na quinta-feira, 8 de agosto e se estendeu até o sábado, 10 de agosto – dia consagrado ao padroeiro da cidade.

Abertura do evento, ainda na quinta-feira (8).

Para quem organizou foi um sucesso, de altos negócios e participação popular. O diretor de comercio Mahamud Ahmer é enfático ao salientar 30 mil visitantes no período, quase uma centena de expositores, do comercio e agronegócios. Contabiliza 160 empregos diretos e que em 2020, o festival voltará a acontecer, e então, com 5 dias de duração.

MAS UM DETALHE IMPORTANTE: os números reais serão conhecidos mais para o final da semana e serão mostrados em uma coletiva de imprensa. Por enquanto, pra quem tiver interesse em relembrar de passagem do 1º Festival, o repórter mostra um documentário fotográfico do conjunto da obra que reuniu além de empresários e público, também entidades, políticos, bancários, segurança pública, SENAR, EMATER, etc.: