A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Desporto, realiza a partir de quinta-feira (5) com recepção, o 46º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, no Grêmio Esportivo Lourenciano,  juntamente com a CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) e a (FGFM Federação Gaúcha de Futebol de Mesa). Na manhã de hoje (4) recebemos no São Lourenço Repórter o Coordenador de Desporto, Luis Felipe Lobato, convidando a comunidade para se fazer presente, haja vista que o evento é aberto ao público.

O Campeonato se estende até domingo (8) e, conta com aproximadamente 150 botonistas para disputar mais de 500 jogos nas 24 mesas distribuídas no Grêmio Esportivo Lourenciano. Contará ainda com jogos do 11º Campeonato Brasileiro de Clubes trazendo para São Lourenço do Sul equipes de várias regiões do Brasil. No primeiro dia de competição (6 de setembro), será também realizada a Copa Centenária, evento comemorativo aos 100 anos do Grêmio Esportivo Lourenciano que distribuirá quatro vagas para o Brasileiro e oito para a Taça Brasil.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES

Na sexta-feira (06) a partir das 8h30min acontece o torneio de equipes, com participação de 16 equipes de clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, disputando uma 1ª fase com 04 grupos que classificará as 2 primeiras equipes para a fase eliminatória até a final,  programada para às 20h.

Entrevista com o Coordenador de Desporto, Felipe Lobato

por São Lourenço Repórter | 4/09/2019

Equipes confirmadas:

CAMAG – Clube Atlético 6 de Janeiro – SC

Botafogo de Futebol e Regatas – RJ

Ipê Clube – SP

Torigno Nostro Club – SP

AFUMEPA – Associação de Futebol de Mesa Porto Alegre – RS

GoldSoccer Futebol de Mesa – RS

Associação de Futebol de Mesa Rio Grande – Afumerg – RS

ARFM Associação Riograndina de Futebol de Mesa – RS

ZONA SUL Futmesa – RS

Apfm Futmesa – RS

GEL – Grêmio Esportivo Lourenciano – RS

POAFM – PORTOALEGRENSE FUTEBOL DE MESA – RS

ASFM – ASSOC. SANTANENSE DE FUTEBOL DE MESA – RS

AcSFM – Academia Santanense FM – RS

COLÉGIO SÃO CARLOS – Futmesa São Carlos SVP – RS

COP – Círculo Operário Pelotense – RS

Com informações do DECOM