Cultura e muita alegria espalham-se por São Lourenço do Sul durante o desfile de rua da Südoktoberfest. E os grupos já podem fazer suas inscrições para participar do momento que é um dos mais marcantes a cada edição da tradicional festa germânica. O desfile acontece na tarde do domingo (13 de outubro).

Em 2018, o desfile superou 2km de extensão e toda esta alegria deve ser ainda maior em 2019, na 32ª edição do evento que acontece de 06 a 13 de outubro. Para participar, os grupos devem fazer as inscrições gratuitamente pelo site www.sudoktoberfest.com.br até o dia 30 de setembro. Depois, um representante de cada grupo deve participar de uma reunião com a organização que ocorrerá no dia 03 de outubro, às 19h, na Associação Cultural Sete de Setembro.

Para este ano, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, que realiza a Südoktoberfest, fez alterações no regulamento do desfile, adequando-o ao crescimento dos últimos anos. Por isso, os grupos devem ter atenção ao realizar as inscrições. O objetivo é oferecer um desfile ainda mais bonito e organizado ao público que toma conta das ruas centrais da cidade.

A 32ª Südoktoberfest

A 32ª edição da maior e mais tradicional festa germânica da região Sul promete, mais do que nunca, movimentar São Lourenço. Serão oito dias de programação, com atrações em diferentes pontos da cidade entre os dias 06 e 09 e outros quatro dias no parque montado no Esporte Clube São Lourenço, de 10 a 13, afinal, “No mês de outubro a cidade vira festa”. Serão dez bandas nos palcos, apresentações de danças folclóricas, gastronomia típica, jogos germânicos, escolha da nova corte, encontro de corais entre muitas outras atrações, além de mais uma vez, a Maior Polonaise do Mundo, objetivando superar o próprio recorde mundial que a festa bateu em 2018.