Com casa lotada, a Fazenda do Sobrado realizou um evento muito concorrido na noite de sábado (7) para promover a cultura ovina em São Lourenço do Sul. Trata-se do Jantar do Cordeiro, evento oficial de lançamento da 41ª Expofeira, bem como selo integrante da Rota do Cordeiro. Uma iniciativa do Sindicato Rural, apoio da APOCSUL, Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, SENAR e SEBRAE e, que visa promover a “rota” de restaurantes do município com pratos elaborados com o ingrediente especial, o cordeiro. Assim como novas iniciativas criativas para o turismo, como as criações da empresa Rebojo (a qual sorteou presentes na noite com a marca Rota do Cordeiro).

O presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa, enfatizou a importância do agronegócio para a economia do município: “Nós somos o segundo maior produtor de fumo do Brasil. Temos 9,3 mil ha de arroz, 513 produtores de leite, que produzem 141 milhões de litros por ano. Quando se fala em indústrias, nós temos o Frigorífico Coqueiro, a ADB Alimentos (arroz), Pomerano Alimentos com o leite. Os equipamentos para agricultura com a Khöller. Isso soma 72% do nosso PIB, é o que São Lourenço do Sul arrecada, vem do agronegócio. Eu falo isso pela importância da Expofeira!”

Coube ao prefeito Rudinei Härter, na oportunidade acompanhado do secretário de turismo Luis Carlos Citrini Braga, a honra de proferir “declaro lançada a 41ª Expofeira de São Lourenço do Sul”. A 41ª edição da exposição feira ocorre de 1º a 6 de outubro de 2019.

O Jantar do Cordeiro trouxe diversidade ao buffet com a culinária ovina, além de muita música e descontração com Júlio Saraçol & Banda, de Bagé, adentrando a madrugada.

41ª Expofeira de São Lourenço do Sul

Nesta edição serão mais de 90 atividades, dentre a exposição ranqueada do Gado Jersey, a PROGRAMAÇÃO do GINETEANDO POR UM SONHO, exposição de animais de pequeno e médio porte, Mostra de Orquídeas e Aves Ornamentais do Quintal do Polaco, Mostra de Animais Rústicos, apresentação dos cães da raça Border Collie, Exposição de Peixes e Concurso de Cães e, o 14º ESCOLARTE. Para todo este aporte de atrações, o evento oferece uma ampla variedade gastronômica na Praça de Alimentação, bem como o Restaurante do Parque, a cargo de Simone Produções & Eventos.

O produtor também irá contar com um grande aporte financeiro das agências Sicredi e Banco do Brasil – 5 ANOS DE PRAZO, no REMATE DE VENTRES DA 41ª EXPOFEIRA de São Lourenço do Sul (5/06/2019) e no 6° REMATE RÚSTICOS DA BARAÚNA (6/10/2019).

Na EXPOSHOW, no dia 5/10 (sábado) tem Marcus Vigolo e Juan Pedro Vigolo; Área Vip e Marcelo Oliveira. No dia 06/10 (domingo), encerramento com Elton Saldanha, um dos mais respeitados artistas da música tradicionalista.

41ª Expofeira de São Lourenço do Sul será realizada de 1º a 6 de outubro no Parque de Exposições Cel. Antônio Cândido Soares Ferreira e toda sua infraestrutura. Formatado pelo SINDICATO RURAL, juntamente com parceiros que concretizam a evolução do evento: ACI/CDL, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul. Patrocínio: Sicredi, Corsan e SENAR.