Um jovem de 18 anos, identificado como Fábio da Silva Ribeiro, morreu e um policial militar do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi baleado após uma tentativa de roubo de veículo, na avenida Bento Gonçalves, em frente ao Altar da Pátria, no fim da noite de sábado (7), em Pelotas.

Segundo o registro de ocorrência, três assaltantes – dois menores de idade – teriam abordado um casal que estava em um automóvel, Chevrolet Corsa, estacionado no canteiro central da via pública e exigido que as vítimas saíssem do carro. O trio exigiu ainda que a mulher e o marido deixassem os pertences dentro do automóvel. As vítimas saíram veículo e quando foram pedir ajuda a Brigada Militar (BM) já havia sido acionada por populares. O Corsa foi abandonado em seguida.

Na rua Padre Anchieta, os policiais se depararam com o trio. Segundo a Brigada Militar, ao avistar a viatura, os jovens teriam atirado contra os policiais que revidaram e houve confronto. Conforme a BM, durante abordagem da guarnição, Fábio da Silva Ribeiro, reagiu e sacou uma da cintura. O PM que fazia a retaguarda para dar segurança ao colega percebeu que Fábio havia sacado a arma e tentou atirar mas a arma falhou. O soldado da BM que fazia a abordagem acertou Fábio no peito. Ao cair, Ribeiro atingiu o policial no joelho. De acordo com o comando do 4ºBPM, o soldado passa bem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas o rapaz já estava morto.

A arma que estava com Fábio, um revólver, bem como chaves e dinheiro foram apreendidos. Os menores não resistiram à abordagem e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Os pertences das vítimas da tentativa de roubo foram encontrados no interior do Parque Dom Antônio Zattera.