Diante da declaração do consultor da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul na última sexta-feira (6), em que no Conselho Municipal de Saúde propôs romper o convênio com a Prefeitura Municipal, o que significaria o corte de atendimentos odontológicos nas UBSs, CAPS, e até mesmo o serviço do SAMU, o prefeito Rudinei Härter (PDT) concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (9) ao São Lourenço Repórter e, segundo o próprio, não há motivo para pânico. Härter disse que a municipalidade vem cumprindo rigorosamente com os “objetos do contrato”.

“Até o momento não tem nenhum ofício solicitando esse encerramento (Convênio Prefeitura/Santa Casa). Nosso Convênio está rigorosamente em dia. Até me causa estranheza o fato de ventilar essa possibilidade.”

Rudinei Härter

Prefeito, São Lourenço do Sul

Na oportunidade o chefe do executivo também falou sobre a assinada da ordem de início das obras para implantação do sistema de abastecimento de água no Coqueiro, solenidade ocorrida na última semana. “Nós fizemos todo o encaminhamento, o governo de 2017 a 2020”, disse o prefeito. Que ainda afirmou que o projeto para água potável na Boa Vista, já está sendo desenvolvido pela Corsan.

Escute a entrevista na íntegra:

Entrevista com o prefeito Rudinei Härter

por São Lourenço Repórter | 9/09/2019