No início da noite desta segunda-feira (30) na sede do Sindicato Rural de São Lourenço do Sul, no Parque de Exposições Cel. Antônio Cândido Soares Ferreira, o presidente Ricardo Serpa e o vice Elbio Ely Soares, alinhavaram com a Comissão Organizadora o 1º Festival de Assadores Rota do Cordeiro, os últimos detalhes do evento que ocorre no sábado (5/10), durante a 41º Expofeira.

Ficaram definidos com a Comissão formada por Frederico Saalfeld, Lauri Lopes, Fernando Vieira, José Luis Vieira, Alexandre Coelho e Eduardo Soares, os passos do julgamento e de que modo será avaliada a maciez, suculência, sabor, aroma, modo de preparo, padronização do cordeiro, temperatura da carne, organização do local de preparação e execução do churrasco, comportamento dos participantes, pontualidade e criatividade no nome da equipe. Serão três jurados na avaliação, que ainda não tiveram os nomes revelados.

O evento terá prêmio em dinheiro às três equipes melhores colocadas. Na oportunidade, será disponibilizada uma carcaça inteira de cordeiro para o assado. Logo após o encerramento do 1º Festival de Assadores Rota do Cordeiro, o churrasco será comercializado ao custo de R$ 15,00.

Confira as 10 equipes participantes:

A 41ª Expofeira de São Lourenço do Sul, de 1º a 6 de outubro de 2019 no Parque de Exposições Cel. Antônio Cândido Soares Ferreira. Uma realização do SINDICATO RURAL e parcerias que concretizam a evolução do evento: ACI/CDL, Sindicato dos Trabalhadores, Agricultores Familiares e Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul. Patrocínio: Sicredi, Corsan, JS Sementes e Senar.