As Eleições Municipais de 2020 só ocorrerão em outubro, mas nos bastidores as lideranças políticas já conjecturam suas candidaturas ao executivo e legislativo. A fonte que ouvimos nesta segunda-feira (27) é o presidente do PSDB em São Lourenço do Sul, Emílio Lessa. Apesar do próprio irmão (atual vice-prefeito, Carlos Antônio Becker Lessa) ter manifestado publicamente o desejo de concorrer ao cargo de prefeito no próximo pleito, Emílio foi enfático ao afirmar que o seu partido terá candidato próprio: “Não vamos ser coadjuvantes”, proferiu.

Contudo, não confirmou o nome, nem mesmo o seu, mas lembrou dos atuais vereadores Adrean Peglow, Paulinho Pereira e Matias Frömming, além de citar o ex-secretário do Desenvolvimento Rural Bruno Leitzke como possíveis candidatos. O presidente acredita inclusive, que o número de vereadores do PSDB na Câmara será ampliado no próximo mandato.

Cabe o registro que o atual prefeito Rudinei Härter (PDT), o Partido dos Trabalhadores, o PSD e até mesmo a nova sigla do vereador Abel Bueno podem aparecer no pleito.

ESCUTE A ENTREVISTA:​

Entrevista com o presidente do PSDB em SLS, Emílio Lessa

por São Lourenço Repórter | 27/01/2020