Na manhã desta quarta-feira (5), na sede do Quartel, o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul (3º Batalhão de Bombeiro Militar) recebeu um desencarcerador completo, avaliado em R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais). A verba para aquisição do equipamento foi obtida através da Consulta Popular, no ano de 2018.

Na oportunidade se fez presente o Major do Corpo de Bombeiros Sr. Gerson Luiz da Silva Rodrigues, Prefeito Rudinei Härter, Vice-presidente do Corede Sul Selma Vilela, Delegado de Polícia Dr. Edson Ramalho, Diretor da ACI Sérgio Holz, Vereador Rodrigo Seefeld, demais bombeiros e a presença da Brigada Militar, através do 2º Sargento Krüger.

O São Lourenço Repórter realizou a cobertura da cerimônia de entrega – ESCUTE:​

Cobertura da cerimônia de entrega do desencarcerador.

por São Lourenço Repórter | 5/02/2020

O conjunto de ferramentas que compõe todo equipamento: motor, tesouras de corte, expansor e correntes.

O desencarcerador está entre os mais modernos em uso atualmente pelos Bombeiros em diversos países no mundo, sendo que a tecnologia de que dispõe essa ferramenta, possibilita o emprego simultâneo de mais de um operador realizando o corte ou expansão dos materiais do veículo, e assim possibilitando a retirada da vítima em menos tempo e com mais segurança, o que representa um ponto crucial nas ocorrências para a estabilização da(s) vítima(s) e transporte até uma unidade de atendimento de emergência.