No Quadro DIREITO DO CONSUMIDOR de hoje (6) com o advogado Dr. Maurício Raupp Martins, da AJS Advogados, abordamos as responsabilidades de locadores (proprietários) e locatários de imóveis, quando o assunto é quitar contas de serviços públicos (ex.: CEEE, Corsan, etc…): “Está vinculado à pessoa que está habitando o imóvel”, enfatiza o advogado. Salve exceções como o IPTU. “Quem deve é quem está no imóvel”, completa.

Por outro lado, caso o locatário não pagar uma conta, cabe ao locador a responsabilidade de avisar o órgão público, o que já pode ser feito na origem da locação.

GOLPE do aluguel pela web

Também fora abordado aluguéis de casa por aplicativos e pela Web na entrevista. Ouvimos um ouvinte relatando de uma senhora que viria a São Lourenço do Sul locar uma residência na praia. Com o endereço informado, estranhou foto/numeração (não correspondia – o número não era daquela casa). E mais, os reais proprietários nem sabiam que a casa estava nas redes para alugar! Graças ao ouvinte, esta senhora não virou mais uma vítima de golpe. E olha que chegou próximo de depositar R$ 2.000,00.

Escute o comentário do Dr. Maurício Raupp Martins e como proceder em situações como estas:

Entrevista com o advogado Dr. Maurício Raupp Martins

por São Lourenço Repórter | 6/02/2020