O SAMU esteve representado pela sua responsável técnica, Manoela Maltzahn Leitzky, nesta terça-feira (18), no Programa, para falar de um assunto polêmico que tomou conta das redes sociais na semana passada (FOTO EM DESTAQUE ABAIXO). Mais especificamente quando uma manifestação no dia 12 de fevereiro deferiu “VERGONHA E INDIGNAÇÃO!!!!”, com essas palavras, para manifestar revolta a demora no atendimento por parte do SAMU, a um cidadão “cuidador de carros”, conhecido no município, em um evento esportivo.

FOTO: facebook.

A responsável técnica fez questão de vir a público e esclarecer os procedimentos padrões que devem ser tomados quando o assunto é atender ocorrências. Disse respeitar e entender a angústia da população, mas que precisa respeitar a Central, que gerencia o SAMU de Pelotas, com orientação de um médico. Como a central comunicou o SAMU que haviam levado a vítima por meios próprios, tiveram que interromper a operação e voltar à base.

Manoela Maltzahn voltou em vários pontos da entrevistas a abordar que precisa seguir orientações e autorização médica, desta forma, preservando a vida e integridade da vítima.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com a responsável técnica do SAMU, Manoela Maltzahn

por São Lourenço Repórter | 18/02/2020