O Delegado de Polícia, Dr. Edson Ramalho, concedeu ENTREVISTA EXCLUSIVA ao São Lourenço Repórter na manhã desta sexta-feira (28), onde fez ampla explanação sobre a segurança pública no veraneio e período de Carnaval. Ramalho contou que desde meados de dezembro a Polícia Civil conta com aporte de efetivo para atender a Operação Verão – que se encerra no próximo final de semana.

Os baixos índices da criminalidade em São Lourenço do Sul, refletem quase que exclusivamente na tranquilidade propiciada pela operação, na estação. Para se ter uma ideia, no Carnaval, foram registrados na DP apenas dois roubos a pedestres (um autor já identificado) e, duas ocorrências de furto, informou o Delegado. Dados elogiáveis, haja vista os cerca de 70 mil turistas que estiveram no município, somente na folia de momo.

Prédio da Delegacia na Júlio de Castilhos

Na entrevista, Dr. Edson Ramalho ainda falou de um projeto, oriundo do ICMS das empresas, que pode em futuro próximo beneficiar a reforma do prédio da Delegacia de Polícia (da Rua Júlio de Castilhos), inutilizado desde dezembro de 2016, quando foi consumido pelo fogo.

O chefe da investigação criminal em São Lourenço, por fim, deu detalhes de investigações recentes e prisões referentes a furtos na cidade.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com o Delegado, Dr. Edson Ramalho

por São Lourenço Repórter | 28/02/2020