Foto: Dirceu Hartwig.

O pórtico, cartão postal de São Lourenço do Sul, esteve às escuras em boa parte da temporada de veraneio, época de entrada/saída de inúmeros turistas que vêm curtir as belas paisagens dos praias. Infelizmente se deparavam com a escuridão do “sol” sobre a ERS-265, próximo a Polícia Rodoviária Estadual, bem como do trevo de acesso à cidade, que a iluminação fora desligada para dar continuidade às obras de duplicação da BR-116.

Quanto ao pórtico (obra realizada pelo Rotary Club – gestão do Dr. Edilberto Luiz Hammes) que tem a manutenção de responsabilidade da Prefeitura, o Secretário de Obras, Lélio Blank concedeu entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta quinta-feira (5), e afirmou que a CEEE fez uma reforma na sua subestação e acabou cortando os cabos de energia elétrica. Mas, a Administração Municipal já adquiriu o material e aguarda a chegada dos mesmos para religar o sistema, o que deve acontecer até o final de semana.

Blank ainda relatou que a Municipalidade irá religar a iluminação do trevo, haja vista que as obras no local estão por ora, paralisadas.

Na entrevista o secretário também mostrou sua preocupação quanto as consequências da estiagem, e disse que sua secretaria está realizando bombeamento de água do Arroio São Lourenço para a barragem – OS DETALHES NA ENTREVISTA:

Entrevista com o Secretário de Obras, Lélio Blank

por São Lourenço Repórter | 5/03/2020