O São Lourenço Repórter esteve na manhã desta sexta-feira (6), no lançamento das Assembleias Sicredi 2020, que ocorreu em Pelotas, na nova sede a ser inaugurada em abril. O evento também fora comemorativo aos 35 anos da agência.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa está presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe constantemente em ações que permitem a participação no cotidiano da instituição dos seus mais de 4 milhões de associados. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

Ruy Fernando e o gerente São Lourenço, Cláudio Leonir Chaves.

A cooperativa Sicredi Zona Sul RS, que possui mais de 72 mil associados, destes, mais de 6.500 em São Lourenço do Sul, realizará seu período de assembleias durante os meses de março e abril.

ASSEMBLEIAS SICREDI EM SÃO LOURENÇO DO SUL:

Durante as assembleias, a Sicredi Zona Sul também irá apresentar os resultados financeiros e o valor da distribuição desses resultados, o qual é definido por meio de votação e pode ser direcionado para a conta corrente dos associados ou para outros projetos.

Outro ponto alto dos assuntos das assembleias 2020 da Cooperativa será a divulgação das festividades e ações comemorativas dos seus 35 anos de atuação. O Sicredi em nível nacional possui mais de 100 anos, mas a Cooperativa com sede em Pelotas está sediada desde 08 de Abril de 1985.

Nova sede Sicredi Pelotas, a ser inaugurada em abril.

Ruy Fernando Holz esteve representando nosso Programa nesta manhã e, conversou com o presidente regional do Sicredi, Nilson Ireno Loeck, com o vice-presidente Arlindo Holz e, com o diretor de negócios Daniel Peglow (Zico). Todo staff cooperativista se fez presente, nomes como o diretor executivo Edson Marques, o diretor de operações Jair Giacobo, assessora de imprensa Maria Cecília Xavier Cruz e o próprio gerente São Lourenço, Cláudio Leonir Chaves – ESCUTE NA ÍNTEGRA A COBERTURA:

Cobertura SICREDI 2020, em Pelotas

por São Lourenço Repórter | 6/03/2020