Em entrevista ao São Lourenço Repórter, o Dr. Alexandre Geisler, Chefe de Cartório da 80ª Zona Eleitoral – São Lourenço do Sul trouxe a informação: 7.072 eleitores ainda não realizaram a REVISÃO BIOMÉTRICA OBRIGATÓRIA no município, de um total de 35.752 eleitores. Contudo, 28.680 (80,24%) estão com o título biométrico regularizado – ou seja, a média histórica é de 80% de votantes nas eleições no município.

Para quem ainda não está em dia com o Cartório Eleitoral, tem até o dia 6 de maio de 2020 para fazer a REVISÃO BIOMÉTRICA. Do contrário, fica impedido (a) de votar no Pleito de Outubro, quando será eleito prefeito, vice-prefeito e vereadores, além de outros impedimentos, como tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES

Estamos diante da “janela partidária” e, até o dia 3 de abril, candidatos precisam estar devidamente habilitados e em dia com a 80ª Zona. O REGISTRO, onde vamos conhecer os candidatos para a Eleição Majoritária e Eleição Proporcional, sai apenas no dia 15 de agosto. As Eleições Municipais serão realizadas no dia 4 de outubro de 2020.

REVISÃO BIOMÉTRICA

Compareça ao Cartório Eleitoral (Rua Almirante Barroso, 1176 – sala 104 – Fórum) no horário das 13 às 19 horas, de segunda a quinta-feira, ou das 9 às 15h na sexta-feira, para fazer a sua biometria, munido dos seguintes documentos:

  • Documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de classe profissional, carteira nacional de habilitação (esta não aceita quando for o primeiro título eleitoral) ou certidão de nascimento/casamento.
  • CPF, se tiver.
  • Título de eleitor, se não for o primeiro.
  • Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone; talão do produtor, recibos/carnês do comércio com endereço, contrato de aluguel, etc.).
  • Certificado de alistamento militar ou de reservista, para os alistados do sexo masculino, maiores de 18 anos.

ESCUTE A ENTREVISTA:​

Entrevista com o Chefe de Cartório da 80ª ZE, Dr. Alexandre Geisler

por São Lourenço Repórter | 10/03/2020