Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (16) o prefeito Rudinei Härter trouxe a informação: o 34º Reponte da Canção e 26º Pérola Encanto, que seria realizado no dia 3 e 4 de abril, fora suspenso momentaneamente, assim como os demais eventos organizados pela Administração Municipal, como os bailes do Conviver, por exemplo, e demais encontros, para evitar aglomerações de pessoas, como recomenda as medidas preventivas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde, em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Outra normativa que deve sair na manhã de hoje é a suspensão das aulas da rede municipal de ensino – haja vista que o chefe do executivo está reunido neste momento com diretores de escolas para definir o tempo de pausa das atividades.

Por fim, Härter reafirmou que até agora São Lourenço do Sul não tem nenhum caso de coronavírus no município e, que todas UBSs estão preparadas para orientar a comunidade. Os hospitais, inclusive, já contam com leitos para pacientes a serem acometidos pelo COVID-19.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com o prefeito Rudinei Härter (PDT)

por São Lourenço Repórter | 16/03/2020