Em entrevista ao Programa durante a semana, o Professor da FURG, Campus São Lourenço do Sul, Eduardo Dias (Médico Veterinário (UFPel), Mestre e Doutor em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (USP), com pós doutorado pelo PPG Zootecnia / UFRGS. Ele foi chefe do Laboratório de Análises Hormonais do Centro de Pesquisas Management of Nature Conservation, nos Emirados Árabes Unidos, e atualmente é Professor dos cursos de licenciatura em Educação do Campo e bacharelado em Agroecologia da FURG, bem como coordenador do curso de Licenciatura em Educação do Campo), que participaria do 3º Simpósio Pets Querência, evento suspenso devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), ressaltou a prudência diante do quadro, assumindo papel de responsabilidade social.

Para Dias, o curso do país vai depender exclusivamente das nossas ações, da intenção de proteger e priorizar a saúde do próximo – é momento de “isolamento social”.

Quanto a Universidade, as atividades ficam suspensas, pelo menos, nas próximas três semanas.

Na entrevista o professor ainda abordou a reprodução animal, bem-estar animal e problemas sócio ambientais de forma conscientizacional – ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com o Prof. da FURG, Eduardo Dias

por São Lourenço Repórter