Durante o fim de semana, as pessoas com sintomas gripais serão atendidas no Centro de Atendimento ao Covid-19 que está sendo montado em frente a Unidade de Saúde Central. O objetivo é proteger a Santa Casa, evitando que pacientes com sintomas relacionados circulem por suas dependências.

Como as Unidades de Saúde estão fechadas no fim de semana, o atendimento sábado e domingo será neste local para as pessoas que apresentarem sintomas como tosse, febre, dor de garganta, dor no corpo, que são relacionados ao Covid-19. O funcionamento será das 8h às 20h com equipes médicas no local.

O objetivo da montagem da estrutura é tirar a circulação destes sintomas de dentro da Santa Casa com uma possível transmissão do vírus. Os pacientes que chegarem ao Pronto Socorro com sintomas serão direcionados para este Centro de Atendimento em ambiente arejado, o que também é uma medida preventiva a transmissão do vírus. “Esta estrutura é para receber as pessoas que por ventura tenham sintomas e precisem de atendimento no fim de semana. Na segunda-feira, o atendimento volta a ser com as equipes das Unidades Básicas de Saúde”, explicou o prefeito Rudinei Härter.

A secretaria de Saúde, Jaqueline Bergmann, destaca a importância da iniciativa: “Esta é uma medida importante da gestão no plano de enfrentamento ao coronavírus. Contamos com os profissionais da nossa rede básica de atenção e profissionais concursados que estão se colocando à disposição para atendermos a população da melhor forma possível e distanciar o vírus da Santa Casa”.

[Fonte: DECOM].