A vereadora líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) Márcia Lucas, anunciou nesta sexta-feira (03) uma importante ajuda para a saúde dos lourencianos, R$ 100 mil para auxiliar a Santa Casa no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus – Covid 19.

A Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul,  foi contemplado com indicação feita por Márcia Lucas em conjunto com a deputada federal Maria do Rosário (PT) à emenda da Bancada Gaúcha destinada a prevenir e combater os efeitos da pandemia. Márcia Lucas explica que a gestão é da Secretaria Estadual da Saúde que repassa o recurso através do Fundo Estadual de Saúde. “Temos compromisso com os lourencianos da cidade e do interior, esse valor vem num momento muito importante. A Santa Casa está fazendo todos os esforços para atender da melhor forma possível a nossa comunidade. O recurso deve auxiliar por exemplo na compra de respiradores”, destacou Márcia Lucas.

Em março, durante a programação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal, a vereadora Márcia Lucas, realizou a entrega oficial de mais uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. O recurso foi destinado para a casa de saúde também através da deputada federal Maria do Rosário e contou com a parceria da vereadora Carmem Rosane Roveré (PSB). “Destinação fundamental para o projeto de adequação da ambiência da maternidade, que poderá com as obras necessárias oportunizar para as mulheres lourencianas o parto humanizado”, lembrou Márcia Lucas.