Em reunião realizada na quinta-feira, 2 de abril, no Gabinete do Prefeito, com o chefe do executivo, Rudinei Härter, com a Secretária de Saúde, Jaqueline Bergmann, SOMESUL e representantes do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, fora levantada a possibilidade em eventual superlotação dos leitos do hospital referência (hoje o Hospital de Clínicas de Porto Alegre), e que a casa de saúde aqui da cidade destine toda uma ala específica para tratar internados graves com Covid-19, isolados dos demais enfermos.   

A ação contaria com apoio inclusive do Centro de Saúde de São João da Reserva, destinando os dois respiradores daquele hospital, para a Santa Casa, onde ficaríamos com quatro aparelhos concentrados em um mesmo complexo. Estas informações foram relatadas pela Secretária Municipal de Saúde, no São Lourenço Repórter, na manhã de hoje (3).   

Vacinação da gripe (Influenza)

Bergmann informou que 78% da população idosa já fora vacinada contra o vírus h1n1, durante a Campanha de Vacinação da gripe (Influenza). Soma-se 92% dos profissionais da saúde e grande parte da segurança pública (Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual). Na próxima semana chegam novas doses da vacina, onde vamos anunciar aqui no Programa/SITE.

Entrevista com a Secretária de Saúde, Jaqueline Bergmann

por São Lourenço Repórter | 3/04/2020