Os parlamentares estaduais que tiveram o maior apoio do eleitorado em São Lourenço do Sul no último pleito participaram de sessão histórica na Assembleia Legislativa, na data anterior: a primeira no sistema videoconferência! Ambos foram entrevistados no São Lourenço Repórter na manhã desta sexta-feira (3), José Sidney Nunes (PT) e Pedro Pereira (PSDB), e mostraram suas principais preocupações e ações em meio à pandemia do coronavírus e estiagem.

Zé Nunes acenou com R$ 200 mil, via emenda do deputado federal Henrique Fontana para contribuir com a saúde pública do município, destinando para à Santa Casa de Misericórdia. Ainda criticou ações do atual Governo que limitou mais de 500 leitos no estado, tendo que agora redobrar esforços para equipar novamente os hospitais. “Não temos leitos suficientes para atender a população”, enfatizou. Hoje, o petista participa de reunião com o Secretário da Agricultura, Covatti Filho, para debater as demandas da estiagem.

Por sua vez, Pedro Pereira falou do projeto aprovado ontem na AL, em que o Estado do RS reconhece a Calamidade Pública decorrente da estiagem em mais de 180 municípios, incluindo São Lourenço do Sul, o que garante os gestores municipais extrapolarem limites de gastos e conseguir empréstimos para ‘atacar’ os prejuízos da seca. O deputado também se mostrou preocupado com a pandemia, haja vista que mesmo com dinheiro, não há onde adquirir equipamentos, como respiradores. “A China vendeu tudo para os EUA”, concluiu.

ESCUTE AS ENTREVISTAS:

Entrevista com o Dep. Zé Nunes (PT)

por São Lourenço Repórter | 3/04/2020

Entrevista com o Dep. Pedro Pereira (PSDB)

por São Lourenço Repórter | 3/04/2020