O prefeito Rudinei Härter e a Secretária de Saúde Jaqueline Bergmann confirmaram neste domingo o primeiro caso de COVID-19 em São Lourenço do Sul. Trata-se de uma jovem de 29 anos, profissional da área da saúde. Ela está em isolamento domiciliar e se recupera bem da doença. “Nos entendemos que mais uma vez a população deve ficar em casa”, concluiu o prefeito.

– COMO A PACIENTE CONTRAIU COVID-19: Suspeita-se que a paciente contraiu o vírus de pessoa de seu círculo pessoal que não apresentava sintomas da doença (assintomático) e que havia viajado – o mesmo não reside em São Lourenço do Sul.

– SINTOMAS APRESENTADOS: febre, tosse, coriza, dor de cabeça e dor de garganta. Ao apresentar os sintomas, a paciente foi orientada a se afastar de suas atividades de trabalho e ficar em isolamento domiciliar, onde deve ficar por pelo menos mais quatro dias.

– COMO SABER SE TIVE CONTATO COM A PESSOA?: No momento, a Vigilância Epidemiológica realiza rastreio de contatos da paciente considerados de risco para contagio de COVID-19.

– ESTADO DE SAÚDE DA PACIENTE: a paciente está se recuperando bem. A mesma não pertencia ao grupo de risco.