A Secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Bergmann confirmou a reportagem do São Lourenço Repórter na tarde desta segunda-feira (6), um novo caso suspeito de coronavírus (Covid-19) em São Lourenço do Sul, que fora colhido na data e encaminhado ao LACEN, de Porto Alegre, responsável pelas análises de todo o Estado e o único laboratório credenciado a fazer o exame.  

O município já obteve 14 casos suspeitos de terem contraído o vírus e, um caso confirmado: no domingo, 5 de abril, a Secretaria da Saúde informou que uma mulher de 29 anos, profissional de saúde, testou positivo ao Covid-19. Cabe ressaltar que a paciente está se recuperando bem e que a mesma não pertencia ao grupo de risco.

Na estatística até agora:

TOTAL DE SUSPEITOS: 14

TOTAL DE SUSPEITOS ‘EM ANÁLISE’: 02

CASOS DESCARTADOS: 11

CONFIRMAÇÕES: 01

Os dois casos em análise aguardam resultado do LACEN, em Porto Alegre.

VACINA DA GRIPE (INFLUENZA)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) tem sequência nesta quinta-feira (9), como confirmou a Secretária de Saúde, para atender aos demais idosos (com atendimento a domicílio aos acamados). Os pontos de vacinação seguem adotando o esquema drive-thru para tornar mais ágil à vacinação de idosos – menos no Posto Central. Em São Lourenço do Sul, idosos começam a ser vacinados das 9h às 12h e das 13h às 16h.