A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) tem sequência nesta quarta-feira (9), para atender aos demais idosos (com atendimento a domicílio aos acamados). Os pontos de vacinação seguem adotando o esquema drive-thru para tornar mais ágil à vacinação de idosos. Em São Lourenço do Sul, idosos começam a ser vacinados das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Foram vacinados:

  • 95% dos profissionais da saúde;
  • 82% dos idosos (Faltam 18%, a qual a secretária de saúde Jaqueline Bergmann pretende concluir na data, haja vista que chegaram 1.900 doses).

A vacina da gripe imuniza contra os vírus Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B. A campanha vai até 22 de maio e será feita em três etapas aos grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde. Os idosos e os trabalhadores em saúde são os primeiros a serem imunizados desde o dia 23. A partir de 16 de abril serão vacinados professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Na terceira fase, que começa no dia 09 de maio, estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Pontos de Vacinação

As pessoas devem procurar o local mais próximo de sua casa

Barrinha – Na Escola Machado de Assis em frente à Unidade de Saúde

Boa Vista – Na própria Unidade de Saúde

Boqueirão – Na própria Unidade de Saúde

Canta Galo – Na própria Unidade de Saúde

Central – Na própria Unidade de Saúde

Coqueiro – Na própria Unidade de Saúde

Harmonia – Na própria Unidade de Saúde

Lomba – Na própria Unidade de Saúde

Navegantes – Na quadra de esportes ao lado da Unidade de Saúde

Nova Esperança – Na Escola Izolina Passos em frente a Unidade de Saúde

Santa Tereza – Na própria Unidade de Saúde

Santa Terezinha – Na Escola Castro Alves ao lado da Unidade de Saúde

Sete de Setembro – Na própria Unidade de Saúde