Nesta nova etapa, serão imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento, motoristas e cobradores de transporte coletivo e doentes crônicos.

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe começa nesta quinta-feira (16) em São Lourenço do Sul. Nesta nova etapa, serão contemplados pelo trabalho de imunização, os profissionais das forças de segurança e salvamento, motoristas e cobradores de transporte coletivo e doentes crônicos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, realizada nas últimas três semanas, resultou na cobertura vacinal de mais de 90% do público-alvo. Segundo a Secretária de Saúde Jaqueline Bergmann, mais de 90% de idosos foram imunizados. Restando de 700 a 800 idosos para vacinar e, que ainda podem comparecer as UBSs. Profissionais da saúde, que também estavam sendo contemplados nesta fase da campanha, tiveram 100% do público imunizado.

Próximas fases

Nesta nova etapa de imunização que passa a valer a partir desta quinta-feira (16), o público-alvo deve ficar atento aos procedimentos para ser imunizado. Os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo deverão apresentar, no ato da vacinação, sua carteira de habilitação, categoria D ou E.

Cobradores de ônibus devem apresentar a carteira de trabalho, e aqueles com doenças crônicas devem levar a prescrição médica. A campanha para este público vai até o dia 9 de maio. Enquanto que a terceira fase, prevista para seguir do dia 10 até 22 de maio, vai imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, professores das escolas públicas e privadas e portadores de condições especiais.

ESCUTE A ENTREVISTA:​

Entrevista com a Secretária de Saúde Jaqueline Bergmann

por São Lourenço Repórter | 15/04/2020