OUVINTE entrou em contato com a redação do São Lourenço Repórter na manhã desta terça-feira (21) para evidenciar um fato recorrente na Estrada Passo dos Baios, segunda via de entrada/saída de São Lourenço do Sul. Cavalos soltos naquela estrada que prejudicam o trânsito e, principalmente causando acidentes, como o próprio relatou. No início desta madrugada, um secadorista que deixava o trabalho sofreu um acidente de moto após se enroscar na corda do equino que estava esticada e cair ao solo, próximo à ponte (acabou quebrando o braço, relatou o OUVINTE).

Ainda, relata que são sempre de 5 a 6 cavalos soltos naquela estrada. Em dias de serração, o mesmo problema. O ouvinte sugeriu uma multa mais alta, haja vista que o “Pegador de Cavalos” do município, tem recolhido os animais neste local de um único proprietário, que tem pagado a multa e, depois volta a soltar os cavalos.

O Sr. Vanderson Antunes (“Pegador de Cavalos”), também falou com a nossa reportagem e, relatou que fato parecido tem acontecido no Bairro Lomba aqui na cidade, onde os criadores de cavalos esperam a vigilância do profissional ao longo do dia e, depois soltam os animais. Contudo, Antunes deixou o telefone (53) 9 9938 3984 para realizar denúncias, que ele vai até o local sempre, para recolher os mesmos.