São Lourenço do Sul encontra-se sem casos suspeitos de Covid-19 desde o final de semana. Dos 28 casos coletados até o momento, os resultados testaram negativo para o vírus em 27 situações – apenas uma profissional da saúde contraiu o novo coronavírus, mas já recebeu alta. A Secretária de Saúde Jaqueline Bergmann em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (21), relata que 5 equipes da Vigilância Sanitária, juntamente com a Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL), estão nas ruas visitando o comércio alertando e orientando a conduta adequada para receber clientes. Mais de 200 estabelecimentos já foram fiscalizados. “A grande maioria (comércio) está organizada”, enfatizou, onde, inclusive, já elaboraram seus PLANOS BÁSICOS DE CONTINGÊNCIA: medidas de restrições, distanciamento social, número máximo de clientes e atendentes, fornecimento de produtos assépticos no local e, OBRIGATORIEDADE do uso de máscaras para comerciantes.

Bergmann voltou a recomendar a utilização de máscaras por parte da sociedade, que por ora, terá que se deslocar pelas ruas e, para que sigamos com um #RetornoResponsável, com destaca a campanha da Prefeitura Municipal e ACI/CDL.

“Estão andando sem máscaras. As pessoas precisam nos apoiar, apoiar a cidade, apoiar os comerciantes. Nós sabemos que isso vai passar, mas neste momento é importante”.

Jaqueline Bergmann

Secretária de Saúde, São Lourenço do Sul

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com a Secretária de Saúde Jaqueline Bergmann

por São Lourenço Repórter | 21/04/2020