Moradores da Av. Marechal Floriano Peixoto entraram em contato com a nossa reportagem reivindicando da Secretaria de Obras e Urbanismo o recolhimento do entulho, serviço que não é prestado desde fevereiro em alguns pontos e, que a nossa reportagem catalogou ao menos 16 pontos de amontoados nesta quarta-feira (22). Um dos moradores da região da Barrinha relata que o aglomerado entre Rua Irmão Júlio e Borges de Medeiros, está virando um verdadeiro “lixão” e local de descarte. E, que na segunda-feira (20) quase aconteceu um acidente de trânsito, pois o entulho tapa a visão dos motoristas.

O registro é na Av. Marechal Floriano Peixoto, entre Rua Irmão Júlio e Borges de Medeiros.

O então Secretário, Lélio Blank, em entrevista ao São Lourenço Repórter, em 24 de março de 2020, fez um apelo à comunidade para que neste período de quarentena, não se colocasse entulho nas ruas, haja vista que o efetivo encontra-se reduzido devido à pandemia do coronavírus (COVID-19). Mas, que o recolhimento do lixo doméstico seguiria inalterado.

Contudo, se o entulho está naquele ponto DESDE FEVEREIRO, caberia uma atenção redobrada da SMOU, agora dirigida pelo Secretário Emir Pech. Aos demais amontoados, a colaboração da sociedade, também seria importante.