O projeto de extensão “Fazendo o bem. Não Importa a quem”, que visa contribuir para o afastamento social e na diminuição dos impactos do coronavírus, está doando e realizando trocas de máscaras de pano por um quilo de alimento, que está sendo doados para instituições e para a comunidade que mais necessita nesse momento de pandemia.

O movimento é mais um dos muitos, que conta com a ajuda de parceiros/as e voluntários/as. O projeto conta com o trabalho de 5 costureiras remuneradas contratadas pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), um trabalho voluntário de uma rede composta por 20 pessoas, atuando na equipe da costura.

Confeccionando e entregando até o momento mais de 700 máscaras que já estão na comunidade. A meta é alcançar a marca de 5 MIL máscaras em São Lourenço do Sul, conforme enfatizaram hoje (23) no São Lourenço Repórter as coordenadoras do projeto, professora de Filosofia e Educação Popular do Instituto de Educação da FURG, Graziela Rinaldi da Rosa, que atua no curso de Licenciatura em Educação do Campo, e a professora de Moda, Lívia Accioly Menezes da Silva, que é Designer de moda e professora na Faculdade Senac-RS (EM DESTAQUE NA FOTO).

Os alimentos arrecadados são destinados para escolas que estão mapeando as famílias que mais necessitam, tanto na cidade, quanto no campo e, Quilombos; Associações; Lar de idosos e outras instituições.

As máscaras são a melhor maneira de nos prevenir, além de ficarmos em casa. Cada costureira trabalha de suas casas e os pontos de trocas são:

  • ESCOLA DE COSTURA SANTO MOLDE- tardes de segunda à sexta-feira;
  • 2Laboratório BioExato;
  • FURG (atrás do Banco do Brasil) manhãs de segunda à sexta-feira;
  • Oficina da Moda;
  • Paula Thiesen;
  • Fascínio Acessórios e Bijuterias;

O projeto tem recebido outras demandas da área da saúde, e elas esperam unir esforços para auxiliar os hospitais locais que precisam de jalecos, uniformes e lençóis para enfrentar esse momento crítico.

Caso alguém queira ajudar, toda ajuda será bem vinda. Estão aceitando doação de tecidos, linhas e elásticos. Tel.: (53) 9 9165 0370 e, (51) 9 9994 2025.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com as professoras Graziela Rinaldi da Rosa e Lívia Accioly Menezes da Silva

por São Lourenço Repórter | 23/04/2020