Na reportagem diária do programa e na reciprocidade da Secretaria de Saúde do Município, estamos conseguindo manter o público que nos dá audiência, informado dos principais fatos que envolvem São Lourenço do Sul nesta dramática guerra contra o Corona Vírus. Desta vez, a Secretária Jaqueline Bergman atualizou o Quadro de Dados do Covid-19, nesta sexta-feira (24), com os seguintes números:

Até esta data foram realizados 31 testes com suspeitas do vírus. Duas dessas coletas aconteceram nas últimas 24 horas. Um teste rápido em profissional de saúde, deu negativo; o outro, aguarda por resultado do LACEM. De todos os testes apenas dois com resultado positivo (Uma  paciente já recuperada e, a outra,  em tratamento). Em outra ação e através da Portaria 274, a Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, autorizou o retorno de procedimentos eletivos para hospitais públicos e privados, que permite através de agendamento prévio, consultas com profissionais de saúde especializados.

A Secretária também deu ênfase para a conscientização da população em atender as recomendações da OMS, como usar máscaras quando em deslocamentos em áreas públicas, uso do álcool gel, distâncias, etc.

Ouçam a entrevista para saber de detalhes:

Entrevista com a Secretária de Saúde, Jaqueline Bergmann

por São Lourenço Repórter | 24.04.2020