Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã de terça-feira (28), o prefeito Rudinei Härter (PDT) confirmou que a partir de segunda-feira, 4 de maio, novo decreto tornará obrigatório o uso de máscaras para adentrar estabelecimentos comerciais (clientes e lojistas), bem como em órgãos públicos. As regras são de extrema importância, como relatou o prefeito, no enfrentamento ao novo coronavírus.

Härter conta que São Lourenço do Sul, apesar de não dispor de UTIs, possui 30 leitos para atender acometidos pela Covid-19 e, no atual quadro, apenas um está sendo utilizado, o qual já foi coletado material do paciente para exame e aguarda resultado do LACEM para confirmar ou não o vírus. Do total, 20 leitos para atender SUS e 10 convênios, na Santa Casa de Misericórdia e Centro de Saúde São João da Reserva. “Estamos com certa segurança no momento”, enfatizou o prefeito.

O chefe do executivo ainda disse que não há previsão de volta às  aulas. Por fim, para evitar aglomerações nos supermercados, está  reunido nesta manhã, orientando para que não haja mais dias específicos de promoção, por exemplo.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com o prefeito Rudinei Härter (PDT)

por São Lourenço Repórter | 28/04/2020