O Capitão Fábio Suppo Mendonça, comandante da Brigada Militar 30º BPM, foi entrevistado no Programa na manhã de hoje (6) para falar do balanço geral das ações policiais ocorrida entre os meses de janeiro a abril em São Lourenço do Sul. “Apesar do coronavírus, estamos trabalhando bastante para dar resultado. Aqui em São Lourenço temos um efetivo qualificado”, exaltando toda a corporação.

Capitão Mendonça relata que todos os delitos, como homicídios, roubos e furtos, diminuíram comparado com o mesmo período do ano passado. Mas principalmente o furto a residências, ainda mais no período que compreende a pandemia: citou a diminuição de 70 para 14 ocorrências, onde acredita que ‘gente em casa’ explica a atenuação de tal delito.

Em todos os 10 municípios de que compreendem a área do 30º Batalhão de Polícia Militar, os resultados na redução de diversos índices de criminalidade, também são notórios:

  • 31 armas apreendidas;
  • 18 kg de drogas apreendidas;
  • 527 prisões;
  • 13 prisões por descumprimento de prisão domiciliar.

Na entrevista, o comandante da BM fez questão de citar o trabalho em conjunto desenvolvido no município: “Desde que cheguei evidencia-se o trabalho integral com a Polícia Civil, Ministério Público, Prefeitura Municipal e Conselho Tutelar”. ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com o Capitão Fábio Suppo Mendonça

por São Lourenço Repórter | 6/05/2020