O governo do Rio Grande do Sul anunciou o Decreto 55.240, que estabelece o modelo de distanciamento social controlado em função da pandemia de coronavírus. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (11) conforme regiões, mas algumas regras, como o uso obrigatório de máscaras nas ruas e ambientes com grupos de pessoas, vale para todo o estado.

Além do distanciamento mínimo de dois metros sem EPI e de um metro com EPI, teto de ocupação, higienização de ambientes, afastamento de casos suspeitos e atendimento para grupos de risco, entre outros.

No novo modelo, o estado fica subdividido em 20 regiões. [Veja abaixo quais são]. Cada uma é identificada por uma cor de bandeira que determina as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.

Ao anunciar a medida, Leite reconheceu a dificuldade em fiscalizar, mas disse que a própria sociedade pode desempenhar este papel, assim como já ocorre com o cigarro: “É um novo comportamento, necessário, para reduzir a disseminação do coronavírus”, resumiu.

Coletiva coronavírus 09/05

Detalhamento do modelo de distanciamento social controlado a ser implementado no Estado RS e apresentação do mapa com as bandeiras das 20 regiões estabelecidas nesse processo

Posted by Governo do Rio Grande do Sul on Saturday, May 9, 2020