Como membro do Comitê Popular de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de São Lourenço do Sul, Selma Vilela conversou com o São Lourenço Repórter na manhã de hoje (15). Na pauta, o principal objetivo da entidade: combater a fome no município. Assunto de alta relevância social e de urgência, especialmente, considerando o momento atual. A entidade está atenta a ações voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social no contexto atual.

Como é de amplo conhecimento, o mundo está vivendo a pandemia da COVID-19, onde milhares de pessoas, de praticamente todos os países, passam por situações dramáticas e o nosso país não estão imune a tudo isso. Associado a essa grave crise de saúde pública, vive-se uma crise social e econômica. “Essa realidade nos coloca a responsabilidade da mobilização para ações de solidariedade para com as pessoas mais fragilizadas da nossa sociedade”, destacou Selma.

O Comitê Popular de Segurança Alimentar e Nutricional de São Lourenço do Sul é formado por entidades da sociedade, religiosas, Conselho Municipal de Desenvolvimento e outras instituições comunitárias. Definiu-se pela estruturação de um comitê gestor, com funcionamento periódico, desenvolvendo ações semanais, através de reuniões virtuais.

Toda ajuda é bem vinda, tanto no carrinho disponibilizado no Supermercado Jepsen, como em um espaço para receber donativos no Comando Católico e, posterior distribuído à Comunidade Quilombola, Pescadores, Catadores da Reciclagem e demais Comunidades Carentes (interior/cidade).

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com a membro do Comitê, Selma Vilela

por São Lourenço Repórter | 15/05/2020