O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) Mahmoud Amer não escondeu o seu descontentamento com a ação realizada ontem pela Vigilância Sanitária sobre o comércio local, sem aviso prévio a entidade. E externou uma nota de repúdio ao que entende uma “enxurrada de fiscalização”, em pleno período que a ACI prega a Campanha RETORNO RESPONSÁVEL e o cuidado com o distanciamento social: “A ACI repudia esse ato. A ACI é contra pressionar o comerciante e trabalhador e, a população no sustento e ganha pão. A Parceria com a Prefeitura e também com a Campanha RETORNO RESPONSÁVEL, para que o comércio volte a trabalhar gradualmente, com cuidados básicos de saúde”, enfatizou.

Amer ainda na entrevista ao longo da manhã desta quarta-feira (20) ao São Lourenço Repórter, criticou a cor da bandeira laranja apontada pelo Governo do Estado: “Entendemos que somos bandeira amarela. Não podemos pagar pelos outros”, referência a cidades elencadas na região, mas que segundo o presidente, não mostram o panorama de São Lourenço do Sul, há duas semanas sem um novo caso da Covid-19. “A hora é de recuperar a economia. Capital de giro para enfrentar a pandemia. Estamos lançando a Campanha ‘MORA AQUI, COMPRA AQUI’”.

Live da ACI/CDL

Por fim, o presidente da ACI convidou a comunidade para prestigiar a Live da ACI/CDL em parceria com o Sebrae-RS e Caixa Econômica Federal, onde serão abordados os temas: “Atendimento Sebrae às Empresas Lourencianas” e “FAMPE – Linha de Crédito para Micro e Pequenas Empresas Caixa Econômica Federal”. HOJE, 20 de maio, às 18hs – em www.instagram.com/aci.cdl.sls AO VIVO.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com o presidente da ACI, Mahmoud Amer

por São Lourenço Repórter | 20/05/2020