O delegado, Dr Edson Ramalho, em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta quinta-feira (28), trouxe dados referentes à criminalidade em São Lourenço do Sul no período da pandemia. Devido ao Covid-19, o índice de ocorrências de furto e roubo a residências caiu. Por outro lado, estelionato, “nudes” e, principalmente, clonagem de cartão de crédito, aumentaram. “Banco não manda funcionários na casa das pessoas”, enfatizou Ramalho.

Em relação ao grande número de propriedades rurais furtadas no mês de abril no município (ao menos cinco registros), a DP já havia posto um primeiro suspeito atrás das grades. Hoje, a informação de outro elemento que foi preso na região metropolitana com os objetos furtados aqui, na calada da noite. As investigações prosseguem a fim de identificar todos os bandidos que atuaram nesses crimes.

Ontem (27), a DP em conjunto com a Brigada Militar, cumpriu mandado de busca e apreensão na Colina do Sol, em diligências de investigação da tentativa de homicídio ocorrida em 15 de fevereiro de 2020, nas proximidades da ‘Caixa D’água’. Também na data, fora cumprido mandado de prisão preventiva contra indivíduo que responde a processo por tráfico de drogas, nesta comarca. O elemento fora interceptado com entorpecentes em janeiro – preso, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Pelotas.

ESCUTE A ENTREVISTA:​

Entrevista com o delegado, Dr Edson Ramalho

por São Lourenço Repórter | 28/05/2020