Tomando por base o Decreto do governo do estado do RS e endossados pelos prefeitos integrantes da AZONASUL, em razão da pandemia, todos eventos que reúnem grande número de pessoas devem ser cancelados ou transferidos para outras datas. A princípio, FESTAS PRESENCIAIS e tradicionais de São Lourenço do Sul como a Festa do Padroeiro, Festa do Colono, dos Corais, Divino Espírito Santo e demais eventos religiosos, não devem ser realizados nas datas habituais, de acordo com o Comitê Municipal de Prevenção e Cuidado ao Coronavírus (CMPCC). Envolve também o Desfile do 20 de Setembro, Festival de Inverno da ACI, Feira do Livro, Südoktoberfest, Expofeira e até mesmo a Festa da Virada poderão seguir o mesmo desfecho. Produtores se desdobram e estudam novos formatos para realização de seus eventos, até mesmo, virtuais. 

O quadro está sujeito a mudança a cada final de semana, conforme a cor da bandeira estabelecida pela Secretaria de Saúde Estadual.

Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Júnior Braga (arquivo).

O Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Júnior Braga, participando dos debates do Programa na manhã de hoje (3) confirmou todas estas informações, embora tenha se mostrado muito preocupado com a situação difícil que passa o setor produtivo do comércio e turístico no município. “Estamos seguindo o Decreto do Estado. Ninguém quer se sentir culpado ou responsável por uma situação (contágio do vírus)”, enfatizou.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Júnior Braga

por São Lourenço Repórter | 3/06/2020