A denúncia chegou através da audiência do São Lourenço Repórter: Moradores na Arena da Barrinha? Sim, um casal está utilizando o que seria uma arena de beach soccer (Hoje não passa de uma obra inacabada), para residir. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação já têm conhecimento, assim como o chefe do executivo. Trata-se de um senhor e uma mulher de 25 anos. Segundo a secretária Janaína Menezes, está se tentando uma aproximação com algum familiar, haja vista que “hoje o município não tem uma casa de acolhimento”, evidenciou.

Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Rudinei Härter disse que é necessário adotar cautela e uma avaliação criteriosa. Disse que não poderiam estar lá, mas em meio à pandemia, é importante analisar o lado humano para quaisquer ações.

ELEFANTE BRANCO? A Arena da Barrinha que teve o início de suas obras no dia 20 de novembro de 2015, segue abandonada. Em um dos cartões postais de São Lourenço do Sul – Praia da Barrinha. Longe do que fora anunciado, ainda na gestão passada, quando idealizaram o fomento do turismo, espaço para a prática de vôlei de praia e futebol de areia, arquibancadas, palco multiuso, área reservada para assistir os jogos, vestiários, sanitários e área administrativa.