A secretária de saúde Jaqueline Bergmann em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (22), disse que é hora de diminuir a circulação, intensificar os cuidados para não proliferar a Covid-19 e, ficar em casa. Tudo isso em virtude da mudança de bandeira, de amarela novamente para laranja, estabelecida pelo Governo do RS no último sábado, 20 de junho.

Na entrevista, o principal questionamento do repórter fora se as três pessoas que testaram positivo no sábado, trabalhadores de uma embarcação, não sabiam que estavam com Covid-19? A secretária foi enfática ao afirmar que NÃO sabiam. Haviam realizado teste rápido pela empresa a qual trabalham quando chegaram em terra e, testaram negativo. Um trabalhador que apresentou sintomas, fez o PCR (mais complexo e assertivo) e positivou. A empresa esteve em São Lourenço para realizar então o PCR nos demais, que positivaram. Agora a SMS aguarda o resultado dos demais ‘embarcados’ e a Vigilância Sanitária segue acompanhando tanto os pacientes, quanto seus contactantes. Inclusive os 24 passageiros já rastreados, que estiveram com os mesmos no transporte intermunicipal de Porto Alegre a SLS.

Bergmann citou o número (53) 9 8402 8044 da VS para denúncias quanto a aglomerações e desacato aos decretos da pandemia.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com a secretária de saúde Jaqueline Bergmann

por São Lourenço Repórter | 22/06/2020