A tradicional Festa do Colono e Motorista, realizada na Coxilha do Barão pela Comunidade Evangélica Picada Moinhos, aconteceria neste fim de semana, mas teve que ser cancelada devido a pandemia de Coronavírus. Estima-se que a próxima festa será realizada apenas em 2021.

Com isso, as soberanas que compõem a 54ª Corte do Colono e a 31ª Corte dos Motoristas ficam tituladas até a próxima edição dos Concursos. A novidade é uma mudança na Corte do Colono. A Miss Simpatia Daiana Hartwig teve que entregar o seu título devido a problemas pessoais, com isso, passa a integrar a Corte do Colono Gabriela Schmalfuss Martins, que representou o 6º distrito no Concurso. Ela foi a mais votada no quesito simpatia após Daiana. Além de Gabriela, a corte do colono é formada pela Rainha Tacia Katiane Hall, Princesas Carla Petri Garcia e Andressa Bartz Schwanz.

A corte dos Motoristas permanecem sem alterações, tendo como Rainha Jandriele Rutz Hartwig, Princesas Alicy Decavatá e Laura Petry Soares, e Miss Simpatia Júlia Paltian.

No sábado (18), as meninas se reuniram para programar as atividades do próximo ano e atualizar as fotos. O encontro seguiu as regras de segurança e distanciamento social.

[TEXTO: Catarine Thiel].