Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Rudinei Härter (PDT), abordou o atual Decreto Municipal da Covid-19 que vigora em BANDEIRA LARANJA. Elencou ações e protocolos que mantém o comércio aberto. E, relatou que encaminhou para ser votado na Câmara o PL que multa aqueles que desobedecerem o uso obrigatório da máscara: “Os comércios que receberem clientes sem máscara vão ser multados também. A gente percebe que têm  determinadas pessoas que não obedecem de outra forma se não forem ‘pegas pelo bolso’”, destacou.

Quanto as Eleições Municipais, Härter não acredita em quatro candidatos ao executivo. E criticou suposta reunião entre o vereador Dari Pagel (Progressista) e o atual vice-prefeito Tonho Lessa (MDB) em 2016, que cobraram do chefe do executivo apoio no pleito de 2020. “Não ajudaram com um centavo na campanha. Não cumpriram o acordo”, enfatizou.

No seu entendimento, “esse tipo de política” não contribui para a população: “Eu assisti um pouquinho da política velha. Às vezes eu acho que têm  alguns que poderiam se aposentar na política, porque o sistema ultrapassou e não se deram de conta. Política velha não serve mais”, finalizou.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com o prefeito Rudinei Härter (PDT)

por São Lourenço Repórter | 23/07/2020