Na realidade, não há ‘segredos’. E, a nutricionista, Ana Paula Spiering, pós graduanda em Nutrição Clínica e Esportiva, conversou com o São Lourenço Repórter – matéria vinculada nesta sexta-feira (7) – e abordou uma estratégia para perder peso sem correr riscos. “É começar devagar. Nada de dieta restritiva querendo cortar tudo de vez. Emagrecer é aprender a comer de forma equilibrada […] E fazer atividade física”, destacou a profissional.

“Vamos aumentar o consumo de água; diminuir os alimentos industrializados; aumentar verduras, frutas, legumes; fazer atividade física e não cortar nenhum alimento de vez. Tem que ter equilíbrio”.

Ana Paula Spiering

Nutricionista

Ana Paula elenca o consumo de água como fundamental neste processo. Na entrevista aponta 35 ml por Kg de peso, isso daria em média 2L de água por dia. Mas fique atento: “Quanto mais chimarrão a gente toma, mais água a gente tem que tomar”, orienta. O nosso mate é diurético e, a água, hidrata! A nutricionista ainda falou da importância de diminuir o consumo de refrigerantes, não exagerar em alimentos com óleo e evitar açúcar no café.  

Na entrevista que você confere a seguir, a profissional ainda alerta dos riscos de perder peso com medicamentos – CONFIRA:

Entrevista com a nutricionista Ana Paula Spiering

por São Lourenço Repórter | 7/08/2020