A resposta está na entrevista realizada na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, vinculada no São Lourenço Repórter desta quinta-feira (20), com o administrador do hospital André Hinterholz e com o médico ortopedista Dr. Leopoldo Scheifer, onde na data anterior fora nos apresentado o Bloco Cirúrgico (FOTO CAPA).

Na entrevista, Hinterholz conta as mudanças realizadas no setor desde 2017, com a absorção da demanda local, sem precisar se deslocar até centros maiores, gerando economia para os cofres públicos, evitando riscos de longos percursos e, investindo tecnologia hospitalar. Em 2019, por exemplo, a Santa Casa se estruturou para realizar cirurgias de até média complexidade. Dr. Leopoldo, inclusive, apontou as instalações do Bloco como uma das melhores da região.

Se antes a Casa de Saúde encaminhava SUS para Pelotas, Rio Grande, hoje são três profissionais, especializados em ortopedia e traumatologia: Dr. Leopoldo, Dr. Ricardo Holz e Dr. Hélio Augusto Ribeiro Martins. E, além da demanda pública, também atendem agendas conveniadas e particulares. Somente no SUS, Dr. Leopoldo relatou em 2019 42 cirurgias e 1864 consultas e, em 2020 69 cirurgias e 1456 consultas até a presente data.

Os atendimentos se dão três vezes por semana, tanto da rede pública com a triagem da Secretaria Municipal de Saúde e convênios e particulares, que podem ser agendados pelo (53) 3251 3188, ou diretamente na Secretaria da Santa Casa.

ESCUTE A ENTREVISTA: 

Entrevista com o administrador André Hinterholz e com o Dr. Leopoldo Scheifer

por São Lourenço Repórter | 20/08/2020