São Lourenço do Sul acaba de se tornar o 5º (quinto) destino turístico do País a conseguir o selo “Safe Travels” (Viagens Seguras), através do WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo. A certificação é um visto global padronizado de segurança e higiene para viagens e turismo, projetado para minimizar os riscos à COVID-19 e surtos semelhantes. No Brasil, apenas Canela/RS, Florianópolis/SC, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA possuíam o visto.

O município já havia implementado o próprio selo, sendo o 1° (primeiro) na região da Costa Doce. No entanto, com a chancela de Safe Travels São Lourenço passa a configurar também no cenário internacional e utiliza protocolos aprimorados de saúde e higienização intensificada para recuperar o setor de viagens e turismo, estimulando assim a economia da cidade. Os mesmos protocolos foram adotados por mais de 200 CEOs, incluindo alguns dos principais grupos de turismo do mundo, com o objetivo de restabelecer a confiança dos viajantes e reiniciar o trade turístico assim que as restrições forem levantadas.

“Esse selo é um reconhecimento às ações de São Lourenço do Sul no enfrentamento à pandemia de coronavírus e é resultado de um trabalho constante e de muito empenho realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio”, destacou o Secretário de Turismo, Júnior Braga.

ESCUTE A ENTREVISTA:

Entrevista com o Secretário de Turismo Júnior Braga

por São Lourenço Repórter | 10/09/2020