Realizou-se no último sábado (03/10), em São Leopoldo, a 3º Edição do Sinos do Verso Gaúcho, fazendo parte do Festival de Poesia Gaúcha Estadual.

O poeta lourenciano, Danilo Kuhn, venceu a categoria “Tema Especial” proposta pelo festival, com o seu poema “A Porteira da Poesia”. Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã de hoje (05/10), ele contou um pouco sobre a temática da sua metáfora: “A temática era a inspiração, seja inspiração. Esse poema fala exatamente disso, fala da procura do poeta pela inspiração e o que isso pode ocasionar, o que pode ocorrer a partir disso.”

Danilo é professor de música em São Lourenço do Sul há 15 anos, participa desde 2001 de festivais nativistas no estado e aproximadamente há 10 anos está presente em festivais de poesia gaúcha, completando cem participações em CDS de festivais de músicas de poesia.

O festival foi realizado de forma online em uma live transmitida pelo Facebook da 3ª Edição do Sinos do Verso Gaúcho, na qual os poetas enviaram seus vídeos, para que assim, pudessem ser transmitidos ao vivo no momento da premiação.

O poeta realizou a gravação no estúdio Yaih, com a colaboração do Elias Kuhn, Vinícius Tessmann e a gravação de Marlon Vieira. O poema foi declamado pela Silvana Giovanini, uma das maiores declamadoras do estado do Rio Grande do Sul: “Ela é minha declamadora oficial, eu brinco com ela que ela é a porta-voz dos meus versos, já são várias parcerias em vários festivais de poesia.”

3º Sinos do Verso Gaúcho | CTG Tapera Velha

3º Sinos do Verso Gaúcho | CTG Tapera Velha #3ºSinosdoVersoGaúcho #CTGTaperaVelha

Posted by 3 º Sinos do Verso Gaúcho on Saturday, October 3, 2020

 

Na íntegra, ouça a entrevista completa juntamente com a poesia de Danilo Kuhn:

Entrevista com o Poeta Danilo Kuhn

por São Lourenço Repórter | 05/10/2020