Foto: Isadora Caetano Abreu

Nos dias 02/10 e 03/10, realizou-se em São Lourenço do Sul com iniciativa do Sindicato Rural e o Escritório de Remates Tarumã, o VII Leilão no parque de exposição do Sindicato Rural da cidade, com vendas online e presenciais, contando com o apoio da Cooperativa Sicredi Zona Sul.

As vendas totalmente virtuais, realizadas na sexta (02/10) às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube, através do canal da Tv Rural Tarumã e do Canal Campeiro, marcou o primeiro dia do evento. Compradores de variadas cidades do Rio Grande do Sul participaram, sendo 60% compradores locais.

As vendas foram um sucesso, alcançando pista limpa e um valor aproximado em R$ 1 milhão. Nesta noite foram comercializados 250 animais, com liquidação de Ventres Angus PO da Baraúna e lotes de Vaquilhonas e Terneiras Especiais.

No sábado (03/10) às 15h, as vendas foram divididas, sendo virtuais e presenciais para maior particularidade, mantendo as restrições por conta da Covid-19, não podendo ultrapassar o limite de 80 pessoas, na qual a cerca de 40 fizeram-se presentes.

O leilão deste dia superou a capacidade, com o faturamento aproximado em torno de R$ 600 mil e 80% de vendas, nas compras de Touros Angus e Red Angus.

Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (05), o presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa, conta que está muito satisfeito com os resultados das vendas dos remates, destacando que mais eventos virtuais irão acontecer novamente na cidade, sendo um “novo normal” que passou a fazer-se presente em tempos de pandemia, colaborando desta forma, para o retorno dos leilões, que até então, não estava acontecendo mais.

A seguir, escute a entrevista completa:

Entrevista com o Presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa

por São Lourenço Repórter | 05/10/2020