Na manhã de hoje (7), o empresário Lautério Brauch Steins, criador da indústria de confecção de malhas Stein’s, foi entrevistado pelo São Lourenço Repórter, onde falou sobre esse ramo empresarial que há mais de 25 anos ganhou espaço e vem crescendo em São Lourenço do Sul, juntamente com outras cidades, abrangendo ainda demais estados.

A indústria lourenciana é responsável por atender diversos estabelecimentos, incluindo redes de supermercados, farmácias, encomendas para festas, entre outros lugares.

Atualmente o quadro de funcionários é em torno de 30 pessoas, com a capacidade de produção diária de mais de mil peças, tudo por conta do investimento em máquinas eletrônicas que foram inseridas para garantir mais rapidez, variedades e criatividade na confecção de qualquer peça solicitada.

Funcionárias manuseando máquinas eletrônicas de bordados. Foto: Carlos Eduardo Holz/São Lourenço Repórter

Lautério conta que o setor de confecções está passando por dificuldades devido à pandemia, pois muitos produtos para as criações são importados, ocasionando uma escassez de produtos muito grande. Por essa razão, ele pede para que as pessoas que desejam fazer encomendas se organizem com antecedência: “A nossa capacidade de produção é grande, mas é importante que as empresas que tenham interesse se programem”.

Ouça a entrevista completa a seguir:

Entrevista com Lautério Brauch Steins

por São Lourenço Repórter | 07/10/2020