Na sexta-feira (16), a bandeira laranja retornou a região sul do Rio Grande do Sul, incluindo São Lourenço. A conduta contra o coronavírus no município continuará branda ainda referente à bandeira amarela, devido ao plano de cogestão da zona sul, que poderá sofrer modificações futuramente.

A Secretária Municipal de Saúde, Adriane Martins, esteve presente na manhã de hoje (19), no São Lourenço Repórter para comunicar a população lourenciana sobre essas novas atualizações e novamente ressaltar a importância dos cuidados contra o vírus independente da cor da bandeira: “As pessoas precisam ter responsabilidade perante seus atos, não é uma placa que vai fazer a diferença toda, as pessoas precisam ter responsabilidade perante as suas ações.”

Além disso, Adriane contou que a procura pela vacina contra a poliomielite que acontece até o dia 30 está sendo bastante positiva, com alcance em 54% de cobertura. Porém ela destaca que é necessário que mais crianças e adolescentes compareçam, junto com seus responsáveis, ao posto de saúde mais próximo para realizar a vacina contra a pólio e concluir vacinas pendentes conforme a falta na cardeneta de vacinação.

A seguir, ouça a entrevista completa:

Entrevista com a Secretária Municipal de Saúde, Adriane Martins

por São Lourenço Repórter | 19/10/2020